Está ficando uma realidade, atualmente falar sobre a DENGUE, e como isso está nos jornais, e na pele de muitos brasileiros, segue minha contribuição para o debate e a busca de soluções.
Primeiro, é vergonhoso ver e assistir brasileiros de todos os cantos, passando por esta catástrofe humanitária de causas múltiplas e consequências funestas. As ações dos Governos das esferas Municipais, Estaduais e Federais, ainda carecem de apenas diálogo, são formas políticas de mostrarem ao povo brasileiro de todas as partes, que alianças políticas beneficiam a poucos e não à maioria da população. Responda prá mim. Quem são os partidos envolvidos ? DEM, PT, PMDB. pense nisso nas próximas eleições.
Segundo, ainda parece um retrocesso da população não tomar todas as providências para fazer sua parte, pois não conseguimos entender que pessoas não consigam se solidarizar com uma doença que ainda não está resolvida como fato social brasileiro, é preciso ações conjuntas das esferas de poder público e mais a participação da população. É preciso fazer algo, pensar, solidarizar, lutar, e votar, não nos mosquitos da Dengue, mas em pessoas, que "picam" mais do que os mosquitos e matam mais ainda, quando desviam dinheiro público e não sabem aplicar o que deveria por lei ser colocado a serviço do todo.
Terceiro, é preciso uma ação conjunta de todos os meios possíveis, e não apenas do povo e da esfera pública, parece que a mídia adora expor as mazelas da população, e trata isso, como se fosse espetáculo do "big brother", ou como se isso só dependesse do povo para votar em quem eliminar. Parece ironia, não ? Más é a realidade presente em cada brasileiro que já deixou registrado seus nomes nas estatísticas da doença no país.
Por Último, Parece que estamos retrocedendo em sentido de evolução, ou involuindo, andando para trás, nem parece que nos dignamos sermos chamados de HUMANOS. Será que os somos, ou ainda não evoluímos para uma postura mais verdadeira e cidadã, resultante de interesses comuns para todos, ou será que iremos afirmar categoricamente, que não evoluímos, mas tudo que conquistamos nos deixou atrasados, pois como disse outra vez um médico famoso : "Ter a Dengue não é o probelma, mas Morrer de Dengue ", isso é o atraso, o retrocesso, e estamos correndo o risco de assim sermos chamados: Humanos desumanos, sem sentido, loucos, malucos, egoístas e sem respeito pelo próximo, seu irmão, vizinho, amigo, parente, e outros mais.