segunda-feira, 31 de março de 2008

EVOLUÇÃO OU INVOLUÇÃO ?


Está ficando uma realidade, atualmente falar sobre a DENGUE, e como isso está nos jornais, e na pele de muitos brasileiros, segue minha contribuição para o debate e a busca de soluções.

Primeiro, é vergonhoso ver e assistir brasileiros de todos os cantos, passando por esta catástrofe humanitária de causas múltiplas e consequências funestas. As ações dos Governos das esferas Municipais, Estaduais e Federais, ainda carecem de apenas diálogo, são formas políticas de mostrarem ao povo brasileiro de todas as partes, que alianças políticas beneficiam a poucos e não à maioria da população. Responda prá mim. Quem são os partidos envolvidos ? DEM, PT, PMDB. pense nisso nas próximas eleições.

Segundo, ainda parece um retrocesso da população não tomar todas as providências para fazer sua parte, pois não conseguimos entender que pessoas não consigam se solidarizar com uma doença que ainda não está resolvida como fato social brasileiro, é preciso ações conjuntas das esferas de poder público e mais a participação da população. É preciso fazer algo, pensar, solidarizar, lutar, e votar, não nos mosquitos da Dengue, mas em pessoas, que "picam" mais do que os mosquitos e matam mais ainda, quando desviam dinheiro público e não sabem aplicar o que deveria por lei ser colocado a serviço do todo.

Terceiro, é preciso uma ação conjunta de todos os meios possíveis, e não apenas do povo e da esfera pública, parece que a mídia adora expor as mazelas da população, e trata isso, como se fosse espetáculo do "big brother", ou como se isso só dependesse do povo para votar em quem eliminar. Parece ironia, não ? Más é a realidade presente em cada brasileiro que já deixou registrado seus nomes nas estatísticas da doença no país.

Por Último, Parece que estamos retrocedendo em sentido de evolução, ou involuindo, andando para trás, nem parece que nos dignamos sermos chamados de HUMANOS. Será que os somos, ou ainda não evoluímos para uma postura mais verdadeira e cidadã, resultante de interesses comuns para todos, ou será que iremos afirmar categoricamente, que não evoluímos, mas tudo que conquistamos nos deixou atrasados, pois como disse outra vez um médico famoso : "Ter a Dengue não é o probelma, mas Morrer de Dengue ", isso é o atraso, o retrocesso, e estamos correndo o risco de assim sermos chamados: Humanos desumanos, sem sentido, loucos, malucos, egoístas e sem respeito pelo próximo, seu irmão, vizinho, amigo, parente, e outros mais.

domingo, 30 de março de 2008

QUE LUGAR É ESSE ?

Esta paisagem, representa um símbolo, e o ao mesmo tempo, é reflexo de uma realidade humana atual,
Do que estou me referindo ?

OITO(08) MANEIRAS DE MUDAR O MUNDO



A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.
São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

Eu vou expor o que desejo de você que está lendo meu BLOG:

Qual das Oito(08) maneiras você está contribuindo para ajudar a salvar o mundo ?

REGISTRE SUA AÇÃO,

Os Problemas de Bush e Lula


Temos nesta semana, um tema quente para conversar: Os problemas internos vividos pelo Presidente Lula e pelo seu “companheiro” George W. Bush.
Engraçado, os dois em situações diferentes: Lula, líder de popularidade, e Bush, líder de rejeição, enfrentam problemas domésticos que precisam de braços fortes, e não apenas trocas de telefonemas.
O Sr. Bush, loucamente voltado para a Guerra no Iraque, que o diga em recente discurso de 5 anos sobre a Guerra, anda com problemas ligados à questão das hipotecas e outros escândalos financeiros, típicos, quem diria, de países sem planejamento, como países da África, que mergulhados em crises, vivem pedindo socorro financeiro ao mundo, e assustando-o com suas crises humanitárias.
A crise em seu sistema financeiro, diferente do que acontece na África, é lógico, acaba atingindo em uma frenética onda mundial as bolsas de valores do mundo inteiro, e isso, gera problemas em países que dependem do comércio Norte-Americano para seus produtos, como é o caso do Brasil, que exporta para os Americanos suas Commodities.
Como resolvê-la ? Qual é a saída ? o que mais se percebe, é que sua inércia, está jogando, ou, em uma linguagem nossa, empurrando com a barriga, o problema para o seu sucesso, seja ele, quem for. A idéia, é ir diminuindo os juros básicos, para atrair as atenções do sistema financeiro internacional, e provocando esta onda de nervosismo das bolsas de valores.
a solução, doméstica, afeta o mundo inteiro, pois acaba por levar todos os investidores a ver pra crer na crise de 2008, ou será 2009, nas bolsas Norte-americanas.
O que veremos a partir de agora, serão tentativas desse presidente, eleito e ainda questionado em sua vitória de 2000, a deixar um legado para seu sucessor muito difícil, que pode-se acreditar que o que virá disso, que Obama, Hilary e Mcainn, salvem os Americanos desta inércia governamental.
O Nosso Lula, digo nosso, pois só o Brasil possui presidente com esta palavra, e esse histórico, anda também com seus problemas, e isso é mostrado nas recentes pesquisas de opinião que mostram uma força até então sem limites desde sua posse.
Também enfrenta problemas, que em um pouco, ou em tudo, se parecem com os de seu “colega” Bush.
Valos a eles.
Escolha de seu sucessor, parece estar deixando Lula meio perdido, ou ainda tão apegado ao poder, que em todos seus discursos, tem procurado mostrar mais o que a oposição pensa dele, do que resolver os problemas que o país passa, enquanto administra o país pela segunda vez.
Os casos, milhares de Dengue no Rio e janeiro, tem ofuscado um pouco sua popularidade, em virtude desta eleição de 2010, que deixa o povo refém de uma disputa política com partidos que sempre governaram o país, e que agora, estão se debulhando em ofensas, e denúncias de escândalos, Dossiês (Que a “Mãe do PAC” me perdoe) , que mais deixam o povo a espreita de mosquitos, e mais mosquitos, zumbindo em sua vida, dilatando o medo, o terror, enquanto isso, de outro lado, mesmo com as forças militares presentes, aí, a presença do poder federal, deixa-nos na expectativa de qual será a próxima investida do governo, eleição, ou o povão?
Corrupções á parte, o que se percebe, é que no Brasil e nos EUA, as crises internas solapam a capacidade de decicir, de pensar, diante das crises, financeiras, capitalistas, dos manos do norte, e da corrupção, escândalos e mosquitos, de nosso povo do sul, digo, dos brasileiros.
e aí, o que pensam sobre o que produzi ?