segunda-feira, 31 de março de 2008

EVOLUÇÃO OU INVOLUÇÃO ?


Está ficando uma realidade, atualmente falar sobre a DENGUE, e como isso está nos jornais, e na pele de muitos brasileiros, segue minha contribuição para o debate e a busca de soluções.

Primeiro, é vergonhoso ver e assistir brasileiros de todos os cantos, passando por esta catástrofe humanitária de causas múltiplas e consequências funestas. As ações dos Governos das esferas Municipais, Estaduais e Federais, ainda carecem de apenas diálogo, são formas políticas de mostrarem ao povo brasileiro de todas as partes, que alianças políticas beneficiam a poucos e não à maioria da população. Responda prá mim. Quem são os partidos envolvidos ? DEM, PT, PMDB. pense nisso nas próximas eleições.

Segundo, ainda parece um retrocesso da população não tomar todas as providências para fazer sua parte, pois não conseguimos entender que pessoas não consigam se solidarizar com uma doença que ainda não está resolvida como fato social brasileiro, é preciso ações conjuntas das esferas de poder público e mais a participação da população. É preciso fazer algo, pensar, solidarizar, lutar, e votar, não nos mosquitos da Dengue, mas em pessoas, que "picam" mais do que os mosquitos e matam mais ainda, quando desviam dinheiro público e não sabem aplicar o que deveria por lei ser colocado a serviço do todo.

Terceiro, é preciso uma ação conjunta de todos os meios possíveis, e não apenas do povo e da esfera pública, parece que a mídia adora expor as mazelas da população, e trata isso, como se fosse espetáculo do "big brother", ou como se isso só dependesse do povo para votar em quem eliminar. Parece ironia, não ? Más é a realidade presente em cada brasileiro que já deixou registrado seus nomes nas estatísticas da doença no país.

Por Último, Parece que estamos retrocedendo em sentido de evolução, ou involuindo, andando para trás, nem parece que nos dignamos sermos chamados de HUMANOS. Será que os somos, ou ainda não evoluímos para uma postura mais verdadeira e cidadã, resultante de interesses comuns para todos, ou será que iremos afirmar categoricamente, que não evoluímos, mas tudo que conquistamos nos deixou atrasados, pois como disse outra vez um médico famoso : "Ter a Dengue não é o probelma, mas Morrer de Dengue ", isso é o atraso, o retrocesso, e estamos correndo o risco de assim sermos chamados: Humanos desumanos, sem sentido, loucos, malucos, egoístas e sem respeito pelo próximo, seu irmão, vizinho, amigo, parente, e outros mais.

8 comentários:

Karina disse...

Trentino-Alto Ádige
Itália

carlos sanches disse...

CARLOS SANCHES

De acordo com a paisagem e com a vegetaçao a imagem mostrada e encontrada na italia mas aprosimadamente no nordeste da italia

carlos sanches disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos sanches disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlos sanches disse...

Dengue: nossa para um pais igual o nosso mesmo sendo subdesenvolvido e vergonhoso ver tantos casos de dengue como o que esta se vendo mas o fato e que como o ser humano evoluiu a dengue também esta evoluindo antigamente o mosquito era mas fraco menos perigoso, hoje em dia não ele evoluiu e agora esta mas forte mas perigoso e mas resistente, e o mais incrível que ate agora não vimos o governo fazer nada, vemos vários doentes mas nenhuma cura nenhum resultado

Unknown disse...

qA população achou que a dengue antes era coisa do momento,passageira!Agora estão vendo a realidade,muitos ainda nem perceberam,pois fecham suas portas para as pessoas que vão em nossas casas colocar remedio nos devidos lugares pra combater a dengue e verificar se tudo esta certo.É ai que eles estão enganados fecham a porta pra "vida" e abrem a porta pra "morte",apesar da ignorança que fazem!
Isso só acabara quando o GOVERNO mais a POPULAÇÃO (falo dela em todos e não em partes)se UNIREM e mostrarem que são capazes!

Anônimo disse...

Sem contar que a dengue segundo a repórter do noticiário, não é um problema apenas de sáude e também econômico, porque muitos represetantes de empresas estrangeiras estão cancelando viagens ao Brasil por medo de ter contato com o mosquito. É um efeito dominó. O problema começa em nossa casa, depois na do vizinho, no outro estado, e agora está tendo dimenções internacionais.
E sobre a questão de pessoas fecharem as portas aos agentes de saúde, acredito que se deva muito mais ao medo de serem assaltadas por pessoas disfarçadas, do que por ignorância da parte delas.
Afinal a informação boa ou ruím está em todo lugar, só não se informa quem não quer.

Unknown disse...

E vergonhoso para um pais ter tantos casos de dengue e ninguem resolver nada ....claro nos tambem devemos fazer a nossa parte nao dxando acumula agua porem o governo tem qu etomar aititudes ja pois a cada dia vem aumentando ams e mas o numero de infectados pela dengue