domingo, 30 de março de 2008

OITO(08) MANEIRAS DE MUDAR O MUNDO



A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.
São a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade. São a agenda do Brasil. A agenda de cada um de nós.

Eu vou expor o que desejo de você que está lendo meu BLOG:

Qual das Oito(08) maneiras você está contribuindo para ajudar a salvar o mundo ?

REGISTRE SUA AÇÃO,

13 comentários:

Luiza disse...

Aaahhh...primeira postagem!
:))
kosakoasokas

Bom...eu acho que as únicas maneiras com as quais nos podemos contrinuir é com a 7, 8 e principalmente com a 6, começando pelo combate à dengue.O resto, acho que é por conta do governo.


;)

carlos sanches disse...

Acabar com a fome? Com a miséria? Com a falta de ensino no Brasil acho meu difícil para pessoas como nos se tentarmos de verdade possamos ate ajudar de alguma forma, mas isto não e mt trabalho nosso, mas sim do governo acho q podemos ajudar no 3,4,6,7 e 8 que envolve mas cada pessoa, se realmente quisermos um futuro melhor conseguimos pois esta alternativas estão ao nosso alcance.

Camila Vargas disse...

Na verdade,contribuímos em todos os pontos citados,mesmo que indiretamente.Contudo,a luta contra a fome,melhor qualidade de educação e saúde,são tarefas que devem ser prioritárias para o governo.É necessário que haja uma boa administração no país.Todavia,não basta só cobrarmos,mas também fazermos nossa parte. Exigir do governo uma melhor posição diante dos problemas apresentados também é um dever nosso.Para que essas oito maneiras de mudar o mundo não sejam mais somente objetivos utópicos,e sim fatos,é preciso que os cidadãos juntamente com o governo façam a sua parte.

Bárbara disse...

Eu acho que o principal é acabar com a fome e a miséria, número 1, lógico que o governo tem orbigação de fazer isso, mas nós também temos condição de ajudar para essa melhora.

Valeu Fesssor ^^

Anônimo disse...

Respeitando o meio ambiente (7) e ajudando a combater doanças (8), são as maneiras que qualquer pessoa pode ajudar a preservar o mundo, sendo elas fáceis e vitais para a sociedade. Logo, todo mundo pode fazer a sua parte!

mandy disse...

Respeitando o meio ambiente (7) e ajudando a combater doanças (8), são as maneiras que qualquer pessoa pode ajudar a preservar o mundo, sendo elas fáceis e vitais para a sociedade. Logo, todo mundo pode fazer a sua parte!

Amanda De Angeli ;]

Unknown disse...

Bem na verdade se pararmos pra pensar não há a mais importante afinal uma conduz a outra,mais na minha opnião acabar com a fome e melhora a educação deveriam ser as mais pensadas,pois de certa forma elas são a base de todos os outros problemas,principalmente a violencia q no caso não foi citad mais tbm é um problema a ser solucionado...É isso galera..


;**

Luiza disse...

É...Mesmo que seja obrigação do governo, cabe a nós cobrá-lo.

Larissa disse...

primeiramente gostaria de discordar com a Luiza,pois o maior problema é esse, achar que tudo esta nas mãos do governo e assim acabamos esquecendo de que quem deu poder a eles fomos nós.
cada um fazendo a sua parte principalmente na hora de votar é uma forma sim de mudar o mundo e a porque não a mais eficiente??

;)

Anônimo disse...

Eu me identifico com o nº7.
"Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente".
1ºTemos que cuidar do meio ambiente porque todo mundo está cansado de saber que sem ele não existe vida humana.Nós já o destruímos tanto que hoje ficamos culpando um pequeno mosquito.
Mas a pergunta é?
Porque esse mosquitinho da Dengue saiu de sua moradia?
Porque nós destruímos o meio no qual ele vivia!
Agora outra pergunta e acho que essa ninguém tem resposta.
Se nós mesmos acabarmos com o nosso meio como fizemos com muitos animais, para onde nós iremos?Do que vamos viver?O que iremos beber?
Penso que devemos ter mais respeito pelo meio ambiente porque ele é 100% fundamental para a nossa existência.E, eu tenho consciência disso!
:)..Lorrana..:)

Luiza disse...

Achar que é obrigação do governo não significa cruzar os braços.Reformulando então: as 7, 8 e 6 (principalmente a 6), são as maneiras com as quais podemos contriburir DIRETAMENTE. As demais, que são sim de iniciativa do governo, não dignificam que são por isso abandonas,afinal de contas nós definimos o nosso governo, e como eu disse ali em cima, nós também temos a obrigação de cobrá-lo.

Vlw.

Anônimo disse...

Acredito que uma das melhores maneiras de mudar o mundo é qualificando e contribuindo mais para a melhoria da educação básica e qualidade de vida para tds(2).
Afinal, a educação é praticamente quase tudo, ela e a qualidade de vida influenciam diretamente e indireamente na maioria das 8 maneiras.É claro que que investir na educação e na melhoria de vida é algo dificil que não se consegue da noite para o dia, mas como diz o quadro 8 todo mundo trabalhando para o desenvolvimento, o Brasil consegue ir pra frente sim, claro precisamos também da contruibuição do governo uma vez que seu investimento é extremamente fraco quanto a isso.

Beijos Fessô..

Unknown disse...

Acho q a principal e mais Facil maneira de mudar o mundo é todos contribir para o desenvolvimento do pais...
O governo precisa com toda certeza tomar medidas para acabar com a fome a miseria o desemprego, melhorar o ensino,a saude, mas nao cabe só a ele fazer a diferença, antes de qualquer coisa nós dentro de nossas casas temos que contribuir economizando agua nao poluindo o meio ambiente etc...
se cada um fizer um pouquinho da pra melhorar o mundo...
;) vlw prof..