sexta-feira, 25 de abril de 2008

NÓS ESTAMOS AQUI !

Sempre que ouvimos ou assistimos imagens que mostram o planeta em mutação, me parece que estamos assistindo a um filme de ficção, do tipo, "Um Dia Depois do Amanhã", já assistiu?. O que percebemos é que o planeta Terra está passando por mudanças na sua configuração climática nunca vista, ou detectada antes.
O que está acontecendo ? parece pergunta de crianças que não entendem ainda, mas nós seres humanos devemos estar atentos, pois todas as ações antrópicas dos últimos 300 anos, agora estão sendo enxergadas, vistas a olho nú, e que acabam por nos mostrar um planeta "pegando fogo", ou sem controle de sua temperatura. Parece que estamos evidenciando, o que se afirmou recentemente por um ambientalista : "estresse" da terra. as ações, os crimes, a violência foi, e continua sendo tão grande, que o planeta não está mais aguentando, pedindo : " Socorro ! Salvem-me! , Alguém me ajude!, por favor!, gritos, que parecem de humanos, mas não, são reflexos de uma natureza sentindo dores de um "parto mal feito, ou precoce", pois é assim que se enxerga a realidade presente.
Hoje mesmo, poderia ser ontem, semana passada, mês passado, ou ano passado, assistimos a notícias mostrando o planeta em mutação: é derretimento de geleiras aquí, é nível do mar subindo alí, é furacões atingindo países por lá, e isso, até afeta o nosso país, dependendo de onde eu quiser ver, é só ler nas mídias.
O que fazer, o que posso mudar, ou será que posso?
Muitos criticam o Presidente George W. Bush, por não ter assinado o Protocolo de Quioto, e isso nos satisfaz, pois é sempre politicamente correto, questionar tal ação, mas o que estamos fazendo para resolver essa situação?
Não podemos ficar na dependência de líderes mundiais, pensando serem eles os salvadores do planeta, devemos, isso sim, partir para ações locais, que transformem nosso cotidiano, e com isso, mudando a face do planeta, para não deixar acontecer o que enxergamos nesta imagem, adquirida na internet.
Devemos fazer uma corrente, do tipo, associação global contra os crimes contra o planeta, ou do tipo, façamos nossa parte, antes que a vida seja arrancada de nós. Campanhas deveriam partir de todos os lados, pois assim, eliminaríamos vários problemas: O Primerio, líderes Globais Insensíveis, jamais seriam escolhidos presidentes. Segundo, as leis elaboradas e votadas, resgatariam nosso amor à terra, e em Terceiro, teríamos, de novo, o que dizer para nossos filhos a respeito da natureza, não precisando com isso, ter de viajar, queimar Co2 para visitar lugares onde a "natureza" está em destaque, mostrando a nossos filhos, como fiz recentemente que é póssível ver, assistir a natureza ainda intocada.
Qeuira Deus que um dia isso tudo aconteça, Seria essa minha proposta, e gostaria de ler a sua. Por isso, use este espaço para registrar sua opinião e sua ação,
Salvem nosso Planeta !

Nenhum comentário: