sábado, 12 de dezembro de 2009

ENQUANTO EM COPENHAGUE NADA DE CONCRETO ESTÁ DECIDIDO... AS IMAGENS FALAM POR SÍ!

O MUNDO GRITA...
O PLANETA ESTÁ SOFRENDO AS AMEAÇAS E AGRESSÕES DIÁRIAS FEITAS PELOS DONOS DO CAPITAL...
PELOS DONOS DO PODER....
Uma barragem de um novo tipo. No golfo da Tailândia, moradores ribeirinhos tentam se defender dos efeitos da mudança climática usando o bambu. Eles conseguem, desta maneira, deter a água que, progressivamente, vai engolindo a comunidade de Kok Karm.
Fonte: Pairoj/AFP

IMAGENS QUE ASSUSTAM....

IMAGENS QUE DEIXAM A GENTE PENSANDO QUE TUDO ISSO AÍ PARECE FICHINHA, DIANTE DO QUE VIRÁ...

Depoois do dilúvio: Instalação sobre o aquecimento global em Copenhague, onde ocorre a conferência da ONU sobre o clima

Fonte: Pawel Kopczynski/Reuters

O desmoraramento das geleiras... faz aumentar o nível dos oceanos duas vezes mais rapidamente. Aqui, a queda de um enorme pedaço da geleira de San Rafael na Patagônia. Toneladas de gelo são perdidas anualmente devido ao aquecimento climático que se acelerou entre 2006 e 2009.
Fonte: Martin Bernetti/AFP

Um enorme desafio. A luta contra o desmatamento, que é tido como o responsável por um quarto do aquecimento climático. Aqui um setor desmatadao, no estado do Pará, no Brasil. 20% das emissões de CO2 são geradas aqui.
Fonte: Jefferson Ruddy/AFP



A seca... Um agriculutor sentado no meio do seu arrozal seco perto de Guwahati, na Índia. A mudança climática, e especialmente a penúria de água, tem consequências neste país, principalmente, no setor agrícola.
Fonte: Strdel/AFP

Poluição atmosférica... Os chineses suportam o ar nauseabundo e praticamente irrespirável, como aqui no centro de Pequim. A China, a primeira poluidora mundial, se engaja agora em reduzir suas emissões poluidoras por unidade de PIB de 40 a 45% daqui até o ano 2020.
Fonte: Stephen Shaver/AFP

As inundações: uma das urgências climáticas. O furacão tropical Ketsana que atingiu as Filipinas e devastou a capital Manila e suas redondezas há poucos meses mostra a urgência de encontrar soluções para a desregulação climática.
Fonte: Jay Directo/AFP

ESTAS IMAGENS ACIMA NOS FALAM...

NOS REMETEM A UMA REALIDADE QUE CANSAREI,

MAS NÃO DESISTIREI DE FALAR....

Nenhum comentário: