quinta-feira, 10 de abril de 2008

BUSH CHORA, JÁ CHORA TARDE

Que cena comovente ! em algum sentido, parece com o choro das 4 mil famílias que choram seus filhos mortos em uma guerra que mais levou à morte do que celebrar a vida, ou a "Democracia".
Talvez esse choro se refere aos mais de 100 mil (estatísticas) de organismos, de mortos nesta guerra cruel, violenta, interesseira, e ligada aos fundamentalistas do petróleo, que só lutam para mais e mais destruir nosso planeta com este combustível que deixa a terra aquecida, derretendo, e com evidências de situações críticas por todos os lados.
Estás chorando pela não assinatura do Protocolo de Kyoto ?
Talvez esteja chorando pela quantidade de pessoas/países que estiveram apoiando esta Vergonha Internacional, representando um revés na história da humanidade. E se você pensa que com as eleiçoes de Novembro/2008, isso vai mudar ? ou a guerra vai acabar? é só ler o debate feito pelos candidatos nesta semana, que mais pareciam saber o que fazer, menos como terminar com este conflito.

Chora, então talvez, por deixar esse "pepino" para outro, quando você mesmo gostaria de terminar, sei lá, mandando matar mais civís inocentes e destruindo a alma de um povo.
Chora, as lágrimas de crocodilo, e, não se pode ter nenhuma pena, pois não a crença de que isso signifique restaurar a paz, a dignidade de todos, e das famílias dos que já morreram, e os que estão morrendo.

Por isso, vem agora chorar ? quem parece que és? Não me comoves....!
Não acredito em seu choro,
O que acredito, é no choro das crianças que morreram por verem seus pais mortos em uma guerra estúpida,
Acredito no choro das mulheres e mães, solapadas pela ausência de seus filhos e maridos, que morrrem lutando pela pátria e ou são mandandos para a guerra acreditando serem leais à patria,
Acredito no choro de muitos na África, Ásia, América Latina, que perderam seus familiares por causa de uma política que destrói, esvazia a capacidade de pensar e serem alguém, as pr´´aticas de protecionismo que não me deixa negar....
Acredito no choro de muitos povos que a tempos se vêem subjugados pela imperialismo dos países ricos, liderados pelo grande irmão do norte.
Acredito no choro daqueles que voltaram e estão atrofiados, ou hipertrofiados pelos efeitos da guerra,
Acredito que esses "choros", poderão trazer mais possibilidade de esperança, quando os mesmos acreditarem que "ele" já está indo,

Já está saindo de cena, e abrindo espaços para outro
Pelo menos tentar criar uma nova possibilidade de esperança e paz,
Pode continuar chorando, e chorando sempre, talvêz um dia, de tantas lágrimas, consiga se arrepender de seus atos cometidos,
Chore, antes que seja tarde,
Caro leitor, REGISTRE aquí sua opinião a respeito do choro de BUSH, escreva o que pensas sobre,

Um comentário:

Ronni Anderson disse...

Olá, professor!
Pensei, justamente, na questão do Iraque ontem, quando ouvi a notícia de que as tropas dos EUA não seriam mais retiradas de lá.
Pode soar estranho, mas até que concordei com a decisão... Acompanhe meu raciocínio: Eles invadem, destroem, lutam contra os grupos terrorista de lá, matam milhares de pessoas inocentes, enforcam Sadam e etc... [Tudo, supostamente, em favor da democracia...] E, agora, pegam e querem retirar de uma só vez todo o contigente militar de lá! Não sei, mas, pelo meu pensamentozinho ocidental e às vezes pequeno demais para os padrões dos filósofos e cientistas, eu me sentiria desamparado... Está certo que os EUA nunca foram bem-vindos lá, mas o ser humano se adapta a tudo, inclusive com crenças e promessas feitas por quem anteriormente era a nossa "super presença mal desejada"! (hihi!)
Ah, não! Acho bom o Bush chorar muito mesmo, principalmente pelas promessas não cumpridas!!! Sair seria muito fácil, faz a burrada e rapa fora (que covardia!)...
Nesse momento, o povo iraquiano, assim eu humildemente penso, está procurando uma identidade, mas mais do que isso, precisa de apoio para tanto e para outras tantas coisas mais; que talvez, não sem um preço (alto preço), o único que se abilite a oferecer seja os EUA!
((Concorda comigo?! Tá, professor, eu sei que deveria ter considerado muitas e muitas outras coisas nesse meu comentário... Mas está aí o que penso...))
[[Chora Bush, chora...

*Sou Ronni, aluno do Pentágono/ matutino, o que vai te enviar um e-mail com algumas perguntas...
Acesse: www.sejabixo.com.br
(Seção "Tô ralando")
Abraços,
Até segunda!!!