domingo, 6 de abril de 2008

Terceiro Mandato de Lula: PONTO DE VISTA


O que podemos afirmar sobre o tema ?
Em primeiro lugar, é preciso lembrar, que todas as mudanças constitucionais que passam no país, precisam de votações no congresso e debates calorosos entre aqueles que são partidários do favor ou do contra.
Em segundo lugar, é preciso analisar o pensamento da população, se está ou não favorável a essa investida do partido do presidente, o PT.
Pesquisas recentes, divulgas pelos blogueiros do partido acreditam que a popularidade do presidente, poderia levá-lo a um palno A = sua candidatura, depois de aprovação da chamada PEC - proposta de Emenda Constitucuinal, de um visrtual Terceiro Mandato. O Plano B = Seria alguém da base de apoio, o C = apoiar algum nome de referência.(de partidos ou simpatias com o presidente).
O que eu acredito, é que um Terceiro Mandato, poderá determinar que não temos opções, ou não ? e isso, configuraria desarticular possibilidades maiores para o Brasil. Pode ser que não haja candidatos a altura do que o povo precisa, mas nomes como o Aécio, o Serra, Alckimim, Ciro Gomes, Dilma, e outros sejam melhores opções para o povo decidir, e não um candidato que quer continuar com seu fisiologismo partidário.

Sou contra o Terceiro Mandato, pois nos tira opções de querer escolher novas opções.

A Campanha à Sucessão Presidencial deveria começar em 2009, más já se discute essa questão, e o povo continua a ser tomado por epidemias, por um subdesenvolvimentismo que devria ser resolvido, pelo menos, no que se refere à saúde, educação, segurança, e outras possibilidades.
Falar de campanha agora, é ser infantil, precipitado, e atropelador de um processo de construção da cidadania, que está em vigor no país.
É preciso por isso deixar claro: eleição se decide em ano eleitoral, nas urnas, o povo vota, é democrático, e inserir Terceiro Mandato para Presidente pode deixar a imagem do Lula mais sujeita ainda aos conflitos de interesses.
Por fim, acredito no bom senso da classe política brasileira rejeitar essa proposta, se ela for mesmo feita, como já se anunciam,

Vote, o que você acha desta idéia, REGISTRE Aqui seu pensamento,

Um comentário:

Anônimo disse...

Várias pessoas lutaram tanto para que o Brasil consiguise chegar à o que é hoje: Um país democrático.
Democracia: igualdade para todos, todos possuem o mesmo direito e infelizmente com os fatos mostrados em televisão, lidos em jornais não demonstram essa tal igualdade.Não estou chamando ninguém de corrupto, mas eu penso que se o Lula ficou até agora na presidência (6 anos) e ainda não resolveu em que 4 anos adiantaria no ponto onde chegamos? Não sou contra o Lula, até que o Brasil cresceu um pouco depois da sua administração, eu só não sou a favor do Terceiro Mandato de Lula.
Lorrana Beatriz 1ºM.A