domingo, 1 de junho de 2008

NOVOS FUSOS HORÁRIOS DO BRASIL ! OLHE A HORA !

Observe o mapa acima, a respeito do tema: NOVOS FUSOS HORÁRIOS DO BRASIL !
O Brasil agora possui Novos Fusos Horários ! Leia abaixo, notícia publicada recentemente :

" O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira, 24, lei aprovada pelo Congresso que diminui de quatro para três o número de fusos horários no Brasil.

A lei altera os fusos nos estados do Amazonas, Acre e Pará. Pelas novas regras, todas as cidades do Acre e do Amazonas passarão a ter uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, que prevalece na maior parte do País.

Hoje, o fuso do Acre é de duas horas a menos. No Amazonas, parte das cidades têm uma hora a menos, mas em algumas localidades da região oeste a diferença é de duas horas em relação à capital federal. No caso do Pará, onde parte das cidades tem a mesma hora que Brasília e outras, uma hora a menos, os horários foram unificados e todas as cidades terão o mesmo fuso da capital.No total, 46 municípios da Região Norte, localizados naqueles três estados, terão seus horários modificados. Os novos fuso entram em vigor em 60 dias.

O projeto foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC). A pressão pela aprovação do projeto aumentou, por parte das emissoras de televisão, depois que o governo determinou a exibição dos programas em horários de acordo com a classificação indicativa por faixa etária. Essa decisão dificultou o funcionamento das emissoras em rede nacional.

COMENTÁRIO: A mudar as horas, ou os fusos, o Brasil tende a ter menos problemas no que se refere à questões econômicas, gerando agilidade nos transportes de mercadorias, e atenuando os "atrasos" do norte do país em relação ao restante.

Nenhum comentário: