quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CAMPANHA ! SOLIDARIEDADE COM OS CATARINENSES !

Além de ser um blog de notícias, hoje inauguro uma parte de minhas publicações em que pediria a você leitor, reflexão sobre o que tens feito para ajudar os flagelados das chuvas em Santa Catarina ?!
Se perto de sua casa tiver alguém com uma campanha de ajuda humanitária, participe, dê sua contribuição....

É triste ver imagens de brasileiros sofrendo tanto, e ainda assim, muitos não se tocam !

Vamos ajudar.... faça a sua parte... eu já fiz a minha...

46 comentários:

Anônimo disse...

é bom, pois qualquer ajuda nesse momento que estão ocorrendo problemas ambientais catastróficos é bem vinda. é difícil encontrar-mos pessoas que estão interesadas com os problemas que estão a sua volta. a internacionalizaçãoé um tema muito discutido ultimamente e esta sendo cobrado em grade escala nos vestibulares, por isso, é importante discutí-lo.
Parábens pelo seu blog pois é fonte de muitas informações úteis para a nossa vida.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda não vi esse tipo de campanha para o caso de Santa Catarina sendo aplicada de forma local, mas a idéia é uma incrível mostra de solidariedade. Procurarei saber mais sobre o assunto.

Anônimo disse...

as mortes em Santa catarina são deprimentes! muito triste de se ver =[
nesse momento tao complicado da vida deles, nós, brasileiros, devemos nos conscientizar e ajudar as dezenas de desabrigados que habitam aquela região.


Mariooooooo
vamos sentir sua falta
afinal, foram 3 anos te aturando! =D
e fazendo akele monte de coisas tipo: pastas (oO); provas enormes com 5 folhas; exercicios com mais de 70 questões; etc...
adeus

ps. ajuda o povo de Santa Catarina :)

Anônimo disse...

É de grande importancia a ajuda do governo federal nesta questão, pelo fato do descontrole de nosso clima, isso poderia acontecer em qualquer estado .
Doações , mutirões entre outras, são de extrema importancia para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que perderam seus bens de valores com esse desastre .

Diogo Souza Machado . Exatas II

Anônimo disse...

Realmente, as chuvas em SC estão deixando muitas pessoas desabrigadas, e essa situação está deixando o Brasil em estado de alerta e solidariedade. Vamos ver se essa situação melhora.

vlww!!

Anônimo disse...

E concordo com que os outros estados estão fazendo, pois santa catarina está prescisando mesmo de ajuda.

Anônimo disse...

É MUITO IMPORTANTE ESSA CONTRIBUIÇÃO E ESSA CAMPANHA QUE ESTAÃO FAZENDO PAARA AS PESSOAS EM SANTA CATARINA.. ASSIM COMO ESTÁ ACONTECENDO COM ELES PODERIA ESTAR ACONTECENDO COM AGENTE TBM..E PELO MESMO FATO DE NÓS AJUDAR-MOS ELES.. ELES TAMBÉM ESTARIAM AJUDANDO AGNTE.. POR ISSO É MUITO IMPORTANTE ESSA CONTRIBUIÇÃO E ESSA AJUDA PARA AAS PESSOAS QUE ESTÃO NECESSITAADOS E CARENTES DE MUITA COISA..

Anônimo disse...

As campanhas são uma boa maneira de ajudar quem precisa!
Ajudas comos a doação de Rubens Barrichelo e Felipe Massa, doando um capacete e um macacão para o leiloamento e a arrecadação de verbas e alimentos para a ajuda de pessoas que estão sem casa, comida...

Parabéns pela postagem!


Gustavo Coelho
3º exatas 2

Anônimo disse...

É realmente horrivel ver o povo brasileiro sofvrendo. Mas, devemos nos preocupar, não só com o Brasil, mas olhar além disso. Existem outros paíeses em situações precarias e bem piores.
Claro que devemos ajudar e mesmo que sejam pequenos atos o nosso povo. Na minah comunidade não ouvi nenhum comentario sobre campanhas para ajudar essas pessoas. Mas, pensamento positivo!

Anônimo disse...

Qualquer ajuda é de grande valia,pois essas chuvas que vem arrebatando Santa catarina,fazendo com que a população sofra com grandes perdas e danos materiais,até mesmo mortes que vem ocorrendo faz com que nos sensibilizemos e o ajudamos.

Anônimo disse...

A situação em Santa Catarina é muito deprimente.Imagine,você e sua familia levam uma vida inteira para construir sua casa, e fazer dela um lar digno e de repente vêem tudo isso desmoronar em segundos, a situação chocou o Brasil literalmente.
OBS - Blumenau foi uma das cidades que mais sofreu com as fortes chuvas,até ontem o numero de mortos eram 99 e 19 desaparecidos,espero que a situação deles melhore e que eles possam se reerguer! Muito LEGAl a sua idéia..PARABENS

Anônimo disse...

É deprimente a situaçao que os catarinenses estao vivendo, hoje so nos resta ser solidarios e doarmos,e acima de TUDO temos que orar por essas vitimas.




MARIO VO SENTIR SAUDADES =/

SORTEE AII FESSO ;)

Anônimo disse...

Professor Mário; sua atitude diante o acontecimento é viavel a uma influencia para outras pessoa pensarem no assunto, aaté seus estudantes, a quem você da aula. Diante ao nosso Brasil temos que ter conciencia em ajudar a essas pessoas que passam nesse momento por tais necessidas, fazer campanhas de arrecadação de alimentos e agazalhos, ex: até compania de celulares estão se mobilizando a ajudar nessas campanhas..( vivo )...

Com um Professor ciente a tais assuntos ligado a sua matéria, você faz bem a ajudar divulgar e apresentar aos seus alunos....abraço...

Willian C. Vieira

Anônimo disse...

Nste momento no qual ocorre um momento muito delicado no estado de Santa Catarina isto e muito importante pois mostra uma idéia de soilidariedade, pois não podemos se esquecer que um dia isso pode acontecer conosco.

Anônimo disse...

é muito triste ver nossos irmãos sofrendo,passando fome ,frio,enfim,vivendo em um verdadeiro inferno.Aí vai a pergunta:será que a culpa não é nossa???afinal essas chuvas são com certeza consequencia do aquecimento global que nós causamos..........nesse blog percebemos a preucupação de todos...
valeu
OBS:Mário adorei esses anos junto com vc........

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os catarinenses é muito triste, e nos deixa muito proocupados com o que ainda pode acontecer nos proximos anos! Mas infelismente, esses problemas ambientais é consequencia dos nossos proprios atos!

ainda não participei de nenhuma campanha de solidariedade, mas ajudarei !

Anônimo disse...

Ninguém sabe até aonde as chuvas vão parar,sabemos que ao construir casas devemos saber o local adequado longe de encostas, mais devemos pensar também em quem mora em áreas baixas...As mortes em Santa Catarina estão aumentando a cada dia, e se nada for feito rapidamente vão continuar ocorrendo...E sou a favor de campanhas assim, quem sabe um dia Cachoeiro também precise!!!

Anônimo disse...

a partir dessa manifestação de solidariedade diante da trajedia que esta acontecendo no sul do Brasil é visivel que continuar culpando APENAS o governo de tudo o que acontece e principalmente o modo como anda as diversas situações do país é um modo simplisnta e hipocrita de ver as coisas,se cada um fizer a sua parte muitas mudanças serão percebidas já que so reclamar não é um modo viavel de ajudar!

Anônimo disse...

A campanha é de grande importância, não só para a população de Santa Catarina, mais para outras cidades que não sendo tão importantes não passam a ser divulgadas pela imprensa, mais é de grande importância para ajudar as populações desabrigadas, e a obrigação do governo era tomar medidas para que essas familias não pudessem ficar desabrigadas, se cada um fazer sua parte o mundo seria melhor, quanto a campanhas desse caso de desabrigados eu nunca ouvi falar em minha comunidade, só quanto a fome.
BjoOO fessor, sentirei saudades =D

Anônimo disse...

Sou completamente a favor dessa campanha, pois Santa Catarina está passando por um momento de sua história muito ruim. Devemos mostrar solidariedade, e ajudar quem precisa.
Parabéns pelas valiosas informações que estão contidas neste site.

Anônimo disse...

Professor achei muitOo interessante da sua parte mostrar a todos que é importante termos solidariedade um com o outro pois um dia poderiamos estar na mesma situação deles !!
Este acontecimento vem sendo muito polemico atualmente, podemos observar que muitas pessoas então precisando da nossa colaboração pois está tragédia poderia acontecer com qualquer um de nos, então devemos ter um pingo de solidariedade com as pessoas que estão passando por isso... Todos devemos colaborar!!

Adorei ter cido a sua aluna durante esses 3 anos ...


Abraços ...

JUliana Souza Vieira 3ºHumanas

Anônimo disse...

Acho que o governo e autoridades locais deveriam fazer campanhas como esta, principalmente dentro de Santa Catarina para que a população fique segura e que as pessoas não precisem deixar suas casas por causa desse problema Com ajuda dessas campanhas com certeza o problema será resolvido

Anônimo disse...

a campanha è muito boa!!! nos brasileiros somos unidos quando acontece essas catastrofes naturais.....isso tudo vai melhorar!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
a campanha è muito boa!!! nos brasileiros somos unidos quando acontece essas catastrofes naturais.....isso tudo vai melhorar!!!

coloquei anonimo sem querer!
foi mal!

Anônimo disse...

Com um mundo capitalista em que presenciamos as pessoas a cada dia se tornam mais insencíveis. É muito bom saber que há pessoas que ainda se sentem comovidas com a situação em que o nosso próximo está vivendo, pois nosso país só poderá prosperar quando vivermos de forma humana. Pessoas que trabalha para uma causa voluntáriamene, são exemplos a ser seguido.

professor Mário sempre te admirei, mesmo que não paresesse muito, pela sua hulmidade, seu testemunho de fé, família, luta, ou seja, você é um exempo a ser seguido.
vou sentir muito a sua falta!

Anônimo disse...

Professor.... apesar de nossas baguncinhas, VOCE sabe que admiramos seu trabalho.. Sentiremos muitas saudades!!!!
desejo a voce muito sucesso.. felicidades..dESDE ja te desejo um feliz NATAL!!!!.........

Anônimo disse...

A campanha tem que ser divulgada!

Muitas pessoas esse momento estão sem um teto para morar, um cochão para durmir. Não podemos deixar as nossas mordomias do dia a dia nos cegar, Tem pessoas morrendo sim e precisa da nossa ajuda!!!

Abração Mario até em MArataízes!
=D

Anônimo disse...

É realmente uma situação entristecedora, muitos mortos e muitas famílias desabrigadas. Espero que todos se conscientizem, pois nesse momento as ajudas são indispensáveis.

Anônimo disse...

qualquer ajuda nesse momento tao dificil, que os cararineneses estao sofrendo e bem vida. Nós brasileiros devemos nos conscientizar e ajudar essas pessoas.

Anônimo disse...

É nessas horas que o povo brasileiro se mostra solidario, vendo o sofrimento dos catarinenses, todo o país quer ajudar e cada um ajuda como pode.

Anônimo disse...

juliana cavalcante
qualquer ajuda nesse momento é bem vinda e de grade necessidade.os problemas causados pela chuva esta de maneira devastadora de modo que todos deveriam ajudar e se colocar no lugar dessas pessoas que estão vivendo essa situação.é dificil econtrar pessoas que estão interesadas,mais o pouco que se interressou deveria ajudar mais e mais pois so eles sabem o que se passa ainda nesse momento.

Anônimo disse...

Realmente é muito triste o que essas pessoas estão passando. Na verdade não dá pra saber direito porque não estamos sentindo na pele, porém é trivial que sejamos solidários e saibamos deixar a mesquinharia de lado e poder ajudar aquele que nesse momento está em estado desumano. Eu prefiro nem comentar o papel do governo nesse tipo de situação porque realmente eles não ajudam como devidamente deveriam ajudar essas pessoas.. então a melhor solução mesmo é todos serem solidário e ponto final.

Anônimo disse...

Com as chuvas intensas no Sul do Brasil e possivel se perguntar se existe algo que possamos fazer de tao longe(ES),mas e bom saber que atraves de pontos para doaçao de alimentos,remedios,roupas e etc,e possivel sim colaborar com familias que nao tem nem onde dormir por terem perdido o que construiram em uma vida.Que façamos mais do que so olhar e lamentar!!!

Anônimo disse...

O que realmente acontece com a grande maioria dos brasileiros é a acomodação e tendo atitude de consciêntização como essa pode acontecer que muitos descruzem os braços e ajudem essas pessoas que tanto estão precisando.

Parabens pela iniciativa!!!!!!

Anônimo disse...

Os problemas ambientais começam aparecer. Isso ocorre devido as ações HUMANAS. A procurar pelo poder e riqueza, acaba o homem cometer erros fúteis e destroindo o planeta terra. Porém a tempo de se resolver a questão ambiental e isso depende da vontade do ser humano.

Anônimo disse...

Ao longo desses dias temos observado, na televisão e em jornais, como a chuva tem afetado o estado de Santa Catarina e temos nos surpreendido como em pleno século XXI ainda existe localidades que sofrem com os danos causados pela mesma. Parte da culpa, como de costume, é do governo que no decorrer do processo tem tomado medidas para a solução desse problema. Mas o que mais pode-se notar é a solidarieddae do povo brasileiro , digno de uma boa reportagem, como a vista em seu blog.

Anônimo disse...

Acho muito interessante que as pessoas, mesmo q seja a minoria se se preocupem em ajudar a quem tanto precisa nesse momento.
O Brasil para melhorar em aspecto social, precisa de pessoas como essas.

Parabéns pelo blog, Deus abençoe sua vida!
ABRAÇOS

Anônimo disse...

muito boa essa campanha, pois precisamos ajudar ao próximo porque um dia nós poderemos precisar de ajuda também.
e em santa catarina é um caso especial pra mim porque um caminhão do meu tio foi soterrado e porque tenho familiares morando em cidades perto do desastre.
e vendo pela televisão eu vi que muitas pessoas perderam a familia inteira e isso é muito triste.

vlw

Anônimo disse...

Ninguem sabe até quando vai esse periodo de chuvas e quanto tempo ela ainda vai durar, e cada cidadão afetado por essas, devem ser tratados como tal, assim cada pessoa deve ter conciência de que toda a ajuda é bem vinda..

Anônimo disse...

tds nos devemos ajudar essas pessoas que sofreram com essas chuvas que deixou centenas de desabrigados e muitos mortos. devemos demosntrar nossa solidariedade e ajuda-los da melhor forma possível.

Anônimo disse...

A situação em Santa Catarina é muito triste mesmo! A população brasileira tem que estar ciente da importância da solidariedade nesse momento complicado! Muito importante você ter colocado essa reportagem no seu blog, para alertar as pessoas aobre isso! Todos nós devemos ajudar como podemos! Qualquer ajuda nesse momento é indispensável!

Anônimo disse...

no brasil esta ocorrendo varias catastrofes ambientais, sendo elas naturais ou não. Muitas pessoas são atingidas por elas, porem quase ninguem procura ajudar as pessoas q foram atingidas pór esses fatos, e os que ajudam, isto e, que procuram colhetar ou doar coisas necessarias para ajudar essas pessoas, são poucas.a sociedade brasileira deve se concientizar para ajudar as pessoas q foram atingidas.

Anônimo disse...

O povo brasileiro precisa doar roupas e comida para ajudar os brasileiros de SC.
È uma questão de solidariedade.

Anônimo disse...

realmente um povo conhecido mundialmente pela sua solidariedade não poderia faltar um pouco aqui né... sem contar que isso nos deixa informado da situação que passam os irmão catarinenses, reso todo dia para aquelas pessoas! tadinho! vamo ajudar!

obs: professor vc é um gato!
uauhahuahuauhauhhuauhauhahau

octavio sousa - 3°VA - Ex. I

Anônimo disse...

As fortes chuvas estão deixando o Brasil em estado de alerta. A campanha é uma grande demonstração de solidariedade. Da mesma forma que isso está acontecendo em Santa Catarina, poderia estar acontecendo no Espírito Santo, por isso, vamos ser solidá rios!

Anônimo disse...

Essa campanha como qualquer outra, é muito importante para alertas a cada pessoa o quanto é preciso ajudar os outros, devemos deixar nossa mordomia um pouco de lado e aprender a prestar mais atenção no que esta acontecendo ao nosso redor... como cidadãos, devemos ajudar uns aos outros...pois é dessa união que uma nação também é constituida....

OBS: MÁrio, vc é LINDO...=DDD

Franssian Moreira Patrício
Leonardo A. Almeida

3ºVA - exatas 1