segunda-feira, 26 de maio de 2008

EU CONCORDO COM, DISCORDO DE ! Semana 26 de Maio de 2008

O Mapa Aciam identifica os países do chamado BRIC's : Brasil, Rússia, Índia e China !
EU CONCORDO COM
"Se me convidam, irei para a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim" - Dalai Lama, líder do Tibel - La Repubblica, 22-05-2008."O problema é que os chineses me criminalizam. Me descrevem como um lobo em hábito branco, um diabo com rosto humano e com um coração de animal. Mas não me ofendo. São palavras vazias" - Dalai Lama, líder do Tibet - La Repubblica, 22-05-2008.

EU CONCORDO COM o Dalai Lama, pois de fato, para os Chineses, ele é um criminoso, mas que crime existe em lutar pacificamente pelos direitos de seu povo, ocupado militarmente por um exército, desde 1949, e até hoje, limitando-os a um regime de repressão ?

EU DISCORDO DE
“O Brasil inicia uma caminhada que, se não ocorrer uma tragédia, acabará no último degrau da virtude, que é o "rating" AAA” – Antonio Delfim Netto, economista, ex-ministro da ditadura militar e conselheiro de Lula – Folha de S. Paulo, 21-05-2008.“Devemos nos alegrar (com o grau de investimento), mas não levar muito a sério o carimbo das agências de "ratings", porque elas não têm quem lhes dê o seu "rating"” – Antonio Delfim Netto, economista, ex-ministro da ditadura militar e conselheiro de Lula – Folha de S. Paulo, 21-05-2008.

EU DISCORDO DE que esta seja a única preocupação que o Brasil deva ter ! Buscar ser ou ter um título aquí, outro alí, pode nos tornar melhores para o capital externo, mas e o capital interno ? O Humano? Que tipo de possibilidade devemos investir para conseguirmos sair da inércia social em que vivemos ?

Nenhum comentário: