quinta-feira, 29 de maio de 2008

TERRORISMO: A CRENÇA E O O MEDO !

O Mapa acima retrata uma listagen daquilo que é considerado a "TEIA DO TERRORISMO NO MUNDO"
A Imagem acima te chama a atenção, ou já a vistes antes ? Olhes bem, e depois reflita!

Já identificou ? Terrorismo foi só contra as Torres Gêmeas ? existe algum tipo de imagem que pode ilustar o "terrorismo" no mundo atual ?

O dia 11 de setembro de 2001 marcou a História da humanidade, neste dia o mundo assistiu perplexo a um ato bárbaro de violência, que tirou a vida de milhares de pessoas. Pode-se dizer que o terrorismo atingiu um novo nível, alarmante e perigoso.
A violência desmedida e irracional usada como instrumento do idealismo chocou as pessoas, que se sentiram oprimidas com a frieza demonstrada por seus semelhantes. A primeira reação é de resignação e revolta, mas é importante entender o porquê de tal violência.
Objeto desta postagem é fazer uma análise sobre o tema, e coletar suas opiniões sobre o tema.

O terrorismo é uma espécie de violência muito antiga, utilizada como forma de ataque ou de defesa; sendo praticado por diversas razões: políticas, étnicas ou religiosas. Em regra, o terror é o instrumento do idealismo e do fanatismo de pequenas minorias que querem se impor; entretanto, pode ser considerado também de muitas outras formas: tanto como a arma usada na luta contra um governo tirano e opressor, quanto a forma de se conquistar a independência de uma nação. Ou seja, o terrorismo não apresenta uma única face, mas, se exterioriza de diversas maneiras.
O que enxergamos no mundo de hoje, é o aumento de ações terroristas, que estão presentes em vários países, com múltiplas faces.
A resposta do terrorismo às crenças e aos desmando não pode ser considerada uma atitude, tida como pacífica e democrática, pois somente pela força do voto, é possível fazer valer suas opiniões.
Terrorismo pode também ser as milhares de cenas de crianças e adultos morrendo de fome, excluídos do mundo capitalista e neoliberal dos grandes países e corporações internacionais !

AGORA REGISTRE SUA OPINIÃO SOBRE O TEMA

Nenhum comentário: