sexta-feira, 23 de maio de 2008

O TERRORISMO QUE ASSUSTA !

MAPA DO CONFLITO!
Quase todos os dias somos inundados de notícias sobre atentados TERRORISTAS, o que provoca em nós algumas inerpretações, como:

1º No Brasil, isso não existe ! ?

2º Por que existem pessoas no mundo que atuam com seus próprios corpo para aniquilar a vida de outros, em nome de uma causa?

3º Que causa é esta, que acaba levando pessoas a pensar em eliminar a vida ?


O Terrorismo é um método que consiste no uso de violência, física ou psicológica, por indivíduos, ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas para incluir o resto do território.
A guerra de guerrilhas é frequentemente associada ao terrorismo uma vez que dispõe de um pequeno contingente para atingir grandes fins fazendo uso cirúrgico da violência para combater forças maiores. Seu alvo, no entanto, são forças igualmente armadas procurando sempre minimizar os danos a civis para conseguir o apoio destes. Assim sendo, é tanto mais uma táctica militar quanto menos uma forma de terrorismo.
O Mapa acima mostra os conflitos entre Libaneses e o Hezbollah !
Agora leia a Notícia abaixo:
Após cinco dias de intensas negociações mediadas pelo Qatar e pela Liga Árabe, oposição e governo do Líbano chegaram finalmente a acordo, comprometendo-se a evitar o uso da força para alcançar objectivos políticos. A oposição libanesa, liderada pelo Hezbollah, conseguiu ver aceites as suas principais exigências, nomeadamente o poder de veto num novo governo de unidade nacional.
COMENTO: Esta reportagem, e muitas outras que já aconteceram em anos anteriores apenas demonstra os interesses em grupos desolucionar os conflitos que assolam o Líbano, país de um passado "iluminado", mas que viv momentos de escuridão, por causas múltiplas, como questões religiosas, econômicas, sectárias, de interferências externas, dentre outros.

Nenhum comentário: